Brasileiro em Valinhos - Iniciantes: porque sim!

escrito por Virazel nesta data  31. January 2015 23:17

Vamos começar entendendo o motivo de eu (na verdade eu e o Fabiano), resolvermos colocar a Coca no Iniciantes. Muitos, mas muitos condutores mesmo, principalmente os mais experientes colocam seus cães diretamente no grau 1. A Coca teve sua estreia na Copa Paulista em dezembro de 2014. Ela e eu precisamos de quilômetro rodado. Não temos match, não temos pista oficial e nem rotina frequente em pista grande. A primeira entrada oficial em pista, eu nem sabia como ela iria reagir depois que eu tirasse a guia. Então foi pra pista.

O fato é que não a preparamos pra fazer pista iniciante, sempre o foco é em salto standard, todos os obstáculos. Então conduzi-la pulando midi é uma loucura!

Com tudo isso... fomos ao brasileiro! Tiramos o fato das mordidas dela, que falarei depois em outro post, sábado tivemos um bom desempenho. Um refugo num pista por conta da mordida e nossa primeira pista zerada! Ok, ok, pista de iniciante, mas foi nosso primeiro excelente zerado!!!! 

E assim vamos ganhando rodagem pra entrar no grau 1!

De novo agradecimento especial ao meu amado treinador, Faa e ao Aurélio pela oportunidade de ampliar as possibilidades de treino!

 


Tags:

Amigo Cão | Fabiano Estigarribia | XVIBR

Add comment


(Will show your Gravatar icon)

  Country flag

biuquote
  • Comment
  • Preview
Loading



Vívian Razel

Começou dentro do agility por volta de 1999 em São Paulo, primeiro apenas acompanhando as provas de agility, frequentando treinos e aulas de adestramento. Alguns anos mais tarde surgiu a possibilidade de comprar seu primeiro Border Collie, em 2003. Elvis, cão que... leia mais

 


Últimos Comentários

Comment RSS


Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"