Mudanças no Agility dos "Velhinhos"!

escrito por Virazel nesta data  13. October 2014 20:48

E o Campeonato Brasileiro chegou e com ele, o último campeonato do Elvis. Ainda tem as últimas etapas da Copa CBA que será realizado em dezembro e depois continua o Brasileiro. A meta era terminar essa temporada e em nenhuma hora pensei em não entrar com o Elvis em pista até o final, mesmo sabendo que ele não é mais competitivo, mesmo que seja dentro da categoria dos "velhinhos". Quem sabe faturar mais um trofeuzinho? 

Humm, mas dessa vez não vai dar!  Com o Elvis está tudo bem, até acho que ele aguentaria, talvez ele faria esse sacrificio por mim, mas acontece que a partir de agora, o Campeonato Brasileiro não terá mais ranking dos Veteranos, então não tem porque sacrificá-lo tanto assim. 

Já são tão poucos os participantes e com o final do ranking, acredito eu, acaba desmotivando a fidelidade das provas. Acredito que isso não acontece com quem está começando,( ou acontece???), mas sim para quem está no final, onde todo incentivo é pouco e o final do ranking é uma atitude dessas.

E digo mais, se não fosse o ranking dos Veteranos, a dupla Vívian/Elvis, com atualmente 10 anos de Agility, iria passar sem nunca ter sido campeão de nada!!!! Não seria a chance de premiar mais algum velhinho?

Agora não entendi uma coisa: se não tem mais ranking, porque continuar premiando por combinado? Se o objetivo com o final do ranking é valorizar cada entrada, como acontece no iniciantes e no grau 1, por que não se tem a mesma conduta com os Veteranos? Se é pra premiar o combinado, então, mantenha-se o ranking, é a minha opinião.


Tags:

Elvis | XVIBR

Comments

Add comment


(Will show your Gravatar icon)

  Country flag

biuquote
  • Comment
  • Preview
Loading



Vívian Razel

Começou dentro do agility por volta de 1999 em São Paulo, primeiro apenas acompanhando as provas de agility, frequentando treinos e aulas de adestramento. Alguns anos mais tarde surgiu a possibilidade de comprar seu primeiro Border Collie, em 2003. Elvis, cão que... leia mais

 


Últimos Comentários

Comment RSS


Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"